domingo, 5 de janeiro de 2014

MULHERES E O TEMPO


E cá estamos nós já no quinto dia do ano de 2014 e eu nem sequer consegui aparecer por aqui para desejar-lhes um Bom Natal e um Próspero Ano Novo com é de praxe.
E por conta disso fiquei pensando na velocidade do tempo.
O tempo...
O tempo é antes de tudo um conceito abstrato. O tempo para uma criança é diferente do tempo de um adulto, assim como o tempo para um inseto é diferente do tempo para um ser humano. Escutei essa semana, só não lembro onde, de que aquele que fatiou o tempo foi muito inteligente. Essa “pessoa” que criou o ano, os meses, as semanas, os dias e as horas conseguiu efetivamente “domesticar” as pessoas.
Mas se por um lado esse fatiamento, esse condicionamento ajudou a organizar a vida e nos trouxe para uma convivência social organizada, por outro lado nos tirou a espontaneidade, a naturalidade. Afastou-nos de nossa essência animal. Comemos ao meio dia, por causa do fatiamento das horas e não por que estamos com fome; damos presente as pessoas porque o fatiamento dos dias indica seu aniversário e não por que a amamos; comemoramos as datas por que o fatiamento dos meses foi comercializado e não porque acreditamos naquilo.
Ou seja, fomos realmente domesticados. Como se domestica um animal selvagem.
Um tigre numa jaula come, bebe, cruza, dorme, acorda, mas não vive sua essência.
Ele não vive, só existe.
O tempo, esse ditador invisível deveria existir para nos nortear e não para nos dominar. As pessoas estão tão presas a isso que até aos fins de semana elas se mantém agitadas, estressados, na correria. Pelo amor de Deus. Conheço gente que marca dia pra transar. Fala sério. Como é isso, você aperta o botão e fica com tesão?
BEM, FELIZ 2014 FORA DA DATA CERTA.
Aproveita essa “data marco” para começar a se respeitar. Coma quando tiver fome; durma quando sentir sono; transe quando estiver com tesão; comemore os amigos, a família, a vida todo dia, dê presente quando seu coração pedir e aproveite a preguiça de não fazer nada!
SEJA FELIZ DE VERDADE!

Um comentário:

Edileine Carvalho disse...

Oi Manyélly.
Seja bem vinda! Que bom que gostou dos textos, tudo vem do coração.
Que seu ano também seja um sucesso!
Beijos