quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MULHERES CALADAS!


Eu estive calada por todo o mês de agosto e percebi que senão me forçasse atravessaria o mês de setembro ausente também...

Calei-me diante das manifestações "equivocadamente e manipuladoramente" transmitidas pela nossa TV...
Calei-me diante da cara de pau dos nossos políticos em tentar "mais uma vez" modificar as leis para se beneficiar...
Calei-me diante da violência policial pelo Brasil afora...
Calei-me diante da visão aterradora do quanto a nossa população cede aos apelos televisivos...
Calei-me pelo meu cansaço pessoal em utilizar a meses um transporte público (metro) de PÉSSIMA QUALIDADE, que trata seus usuários pior que o gado transportado pelas estradas brasileiras...
Calei-me diante do prédio em construção que desabou em São Paulo e matou cerca de 10 pessoas, após ter sido embargado...
Calei-me diante do ataque de armas químicas na Síria, capaz de matar centenas de crianças, homens e mulheres inocentes...
Calei-me por ver em seguida a resposta do governo americano, não em negociar a paz, mas em propor a guerra...
Calei-me pelo contato a pessoas que se utilizam de métodos "nojentos" para subir no seu lugar de trabalho, sem levar em conta a ética que como educadores deveríamos ter como meta...
Calei-me ao saber que existem pessoas capazes de aplicar golpes inacreditáveis e "tirar tudo" de uma pessoa por pura inveja...
Calei-me pela falta de tempo, por ter que me dividir entre as aulas que ministro, pelo mestrado, pela pesquisa...
Calei-me pelas pessoas...
Calei-me por mim...
Calei-me por vocês...

Mas prometo voltar! 

Nenhum comentário: