segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MULHERES "ENCANTADAS"



Mulheres não se enganem!!!
Existe uma mulher "encantada" presa em nós por mais bem resolvida que sejamos. É um ser mítico que cresceu com a gente, nos educando (ou nos castrando) em relação a nossa afetividade. Ela tem muitos nomes, e muitas caras, e é sem dúvida uma dessas Mulheres em nós que eu cito no título do blog. 
Julieta... Bela Adormecida... Cinderela... Anastácia Stell... Isabela Swan... Mulheres carentes, vinculados a parceiros fortes e decididos, que resolvem tudo, que as salvam de um destino trágico da solidão e que portanto se tornam donos de suas felicidades. Essa mulher "encantada", produzida nesses inúmeros contos definiram por séculos modelos de amores eternos, de formas de amar e sermos amadas, que sempre esteve distante da realidade, mas que ainda assim fez seu papel em construir esteriótipos tristes de amores inexistentes dentro de nós. No inconsciente coletivo feminino nasceu um monstro chamado "príncipe encantado" que nos atormenta com a ideia de nunca sermos boas o suficiente, nunca adequada para o outro.
E mais uma vez mulheres, eu aviso! Essa mulher "encantada" esta ai dentro de você, vulnerável a esse tipinho que sabe o que dizer, como dizer e quando dizer. E antes que você perceba, seu alter ego sai da toca e coloca abaixo sua segurança, sua determinação e sua confiança. Por isso fique atenta a esse tipinho e não dê tanta importância se cair nessa armadilha.
Diverta-se com eles... deixem eles falarem o que você quer ouvir... deixem eles pensarem que são de fato, seus Romeu... Príncipe... Christian Gray... Eduardo Cullen...
São homens imaturos que julgam que precisam nos enganar, nos iludir para conseguir alguma coisa; como se não soubéssemos a diferença entre amar e foder.
Não se envergonhe em acreditar no amor, ou em se iludir, ou em ter fé no outro... Apenas fique atenta.
Cuidado com o limite que pretende dar as suas fantasias "encantadas". Não permita que eles ultrapassem a linha tênue da sua vida e coloquem abaixo suas convicções. Esse poder eles nunca terão se você se manter fiel as suas expectativas.
Eles são até bonitinhos, gostosinhos, mas no fundo são só isso.
Entre o príncipe e o caçador, fique com o caçador, ele pelo menos mostra suas armas logo de cara nos dando a chance de nos prepararmos.

Nenhum comentário: