domingo, 27 de julho de 2014

MULHERES SEXUAIS



Algumas coisas mudaram e outras permanecem as mesmas de maneira indissolúvel. Uma delas é a diferenciação brutal entre homens e mulheres. Tanto no que concerne a sociedade, quanto ao convívio entre os casais. Mas apesar do machismo e todos os demais aspectos do preconceito, vou tratar apenas da imagem.
Já falei várias vezes que nossa sociedade é uma sociedade imagética. Vivemos, nos comunicamos e interagimos através da imagem; o facebook, o whatsApp e demais recursos não me deixa mentir. Antes de sermos pessoas, somos imagens.
Algum problema com isso?
Nenhum! É nossa contemporaneidade, nossa realidade.
O problema é que essas imagens ainda passam por um filtro masculino. São os “meninos” que definem qual é boa, qual é ruim. Duvidam? Vamos analisar juntos.
Tenho uma página no facebook (secreta, onde só os membros – femininos, vêem ou compartilham o que ali é postado), e mesmo assim uma imagem foi retirada sem minha anuência e eu fui abertamente censurada e ameaçada por isso.
Ameaçada sim, de ter minha página principal bloqueada.
Qual era a imagem: DE UM PÊNIS.
Pois bem, eu posto diversas imagens eróticas nesta página, incluindo nus femininos – que nunca sofreram sanção de nenhuma espécie – fotos de casais seminus e por ai afora. Então qual não foi minha surpresa ao ter especificamente esta foto censurada. E por que o PINTO, ainda causa estranhamento quando exposto?
Já que o elemento fálico, que inclusive aparece indiretamente em diversas configurações a nossa volta, é aceito.
O pênis ereto sempre foi considerado um símbolo de poder, de força, de vitalidade, não é de estranhar que um homem que não tenha uma ereção aceitável se sinta menos homem. Como extensão desse poder o homem foi desenvolvendo objetos que ampliavam essa sensação de poder: a espada; o tacape; a arma (objetos de guerra); o obelisco, os marcos (objetos arquitetônicos) e assim por diante.
Então se a preocupação é deixar claro a importância de uma “boa” ereção fico em dúvida sobre qual o problema da exposição de um PINTO ao vivo e a cores. Porque a TV, o cinema, a publicidade, as revistas (só pra citar alguns meios que trabalham com a imagem) liberam o nu frontal feminino e não o masculino?
Qual o problema? Ele é feio? Agressivo?
A faça-me o favor... Eu particularmente acho um homem nu lindo e o design de um pênis e seu saco é incrível. Possui uma estrutura arquitetônica linda e ereto é uma obra da natureza.
Imaginar que a ereção é uma complexa interação psicológica, neurológica, vascular e endócrina, onde o fluxo sanguíneo temporariamente aumenta e é armazenado no pênis, de forma que ele aumente e se eleve. Tudo isso a uma resposta sexual masculina a uma estimulação sexual. E vamos admitir, vê-lo crescendo é um deleite.

Por tudo isso, esta na hora da sociedade parar de avaliar, julgar e liberar as imagens pelo viés machista. Nós mulheres gostamos sim de ver um homem nu.


Um comentário:

ricardopelin disse...

concordo com o que você diz. Conheço muitas garotas que editam fotos para as revistas femininas como City Penha, giro SP que por delicadeza ou preconceito não deixam sair o pinto. Depois vem as cartas das leitoras querendo saber de onde elas tiram as imagens. É como se fosse mundo feito só para os homens. E, concordo também com o que você disse: mulheres gostam de ver homem nu.