terça-feira, 29 de julho de 2014

MULHERES MENOPAUSADAS


Existe uma tendência dos meios de comunicação em generalizar as conclusões, talvez por que isso facilita a assimilação dos conteúdos. Então alegar que as mulheres na menopausa tendem a ter sua libido diminuída, com uma secura vaginal que dificulta as relações sexuais e não sei mais qual distanciamento das atividades envolvendo sexo, é quase o mesmo que afirmar isso como factível.
Bem, mais uma vez sou exceção a regra...
Estou no processo de menopausa. Um processo porque ainda estou transitando entre períodos longos sem menstruação e um mês tendo. É bom que se diga que sempre detestei menstruar... Detestei mesmo! E por longo período adotei o procedimento de suspendê-la para meu total conforto. O corpo é meu, portanto eu decido sobre ele.
Mas o fato é que estou indo completamente na maré inversa da afirmação acima. Estou cada vez mais interessada em sexo, na verdade com um aumento de 1000% de libido e sem nenhum sinal de secura vaginal (muito pelo contrário). Isso até me deixou preocupada, já que somos condicionadas a acreditar nessas alegações. Se meu corpo não estava se comportando como era esperado, era por que eu estava com algum problema. Daí parei e pensei... (Uma boa atitude)
Porque eu estaria com algum problema? Por que meu corpo reagiria de maneira independente.
Ora cada corpo é um corpo. E fico feliz pelo meu não estar abandonando um dos grandes prazeres da vida – literalmente.

Então aconselho as meninas e meninos: não esperem o óbvio, mas estejam preparados para escutar seus corpos, perceber as reações naturais ao envelhecimento, que nem sempre pode ser limitante. Muito pelo contrário. Ao ter sua menstruação suspensa, o medo de uma gravidez  indesejada deixa de existir e, portanto ficamos mais livres (lembrando sempre a importância da camisinha) e ai o sexo perde um de seus estigmas.


Quero a participação de vocês (seguidores e visitantes):

Como vocês estão lidando com a menopausa (ou andropausa, para os meninos)?

Nenhum comentário: