quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MULHERES CIUMENTAS



Eis um tema novo para mim, mas como não falo sobre coisas pelas quais não me deparei pelo menos uma vez na vida, esta na hora de falar sobre essa mazela: o Ciúme.
Primeiro temos que admitir que não existe ciume bom ou saudável; ele sempre é ruim, Ruim para quem sente porque ele te escraviza, te tortura, te machuca, te destrói, as vezes mais e as vezes menos. Enquanto o outro, em geral, sequer nota sua dor... Sim porque dói pra cacete saber que o alvo do seu amor declara o mesmo amor que sente por você para outras. Isso diminui o seu valor, diminui sua importância, e você passa a ser apenas mais uma e não aquela mulher especial que o seu companheiro fez você acreditar. Mas peraí... Porque você precisa do aval do outro para se sentir especial?
Antes do ciúme temos portanto um outro problema. Como lidamos com o amor, como lidamos com aquela personalização do Facebook onde diz "Em um relacionamento sério".
Estar junto com alguém significa o que, afinal de contas?
Se o outro não se sente feliz apenas com você e precisa de outras pessoas, outras diversões, cabe a você aceitar, jogar o mesmo jogo ou sair fora... mas cobrar, marcar em cima, enlouquecer, isso não é uma opção. Primeiro porque ele vai te trair não importa o que você faça, se isso for da sua índole e não digo índole como falta de caráter, alguns homens simplesmente não conseguem abandonar o exercício da conquista, da sedução e tendo conquistado você, onde vai exercer isso senão com outras. Isso não é um comportamento apenas masculino, mas falarei sobre a traição feminina em outra situação.
Nos dias atuais o ciúme passou por uma grande transformação, sofreu um grande impacto advindo das novas formas de comunicação. Seu companheiro pode  responder uma mensagem no WhatsApp estando ao seu lado e você sequer vai perceber; ele pode receber fotos de todas os tipos e mandar para Nuvem; ele pode conversar por Skipe, por Telegram, Messenger e outros inúmeros aplicativos que tentar vigiar isso tudo é no mínimo um esforço enlouquecedor. Isso acaba transformando você ou numa pessoa chata ou numa pessoa infeliz. Sinceramente nenhuma das duas coisas é uma opção a se pensar. Além desses recursos, existem centenas de sites de relacionamento disponíveis para baixar nos celulares de graça. Sites só para sexo, só para traições, sites onde as mulheres se admitem casadas e alegam só querer sexo sem compromisso, ou seja, se você é ciumenta tá fudida. Para piorar, ainda mais, você é capaz de ver onde o outro está, que horas estava online, se esta conversando com alguém ou não... PUTA QUE PARIU...
Por isso eu digo não vale a pena! 
Imagine então se você pega alguma coisa... PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUU...
Não existe tortura maior que essa. A solução é trabalhar diariamente sua auto confiança independente do outro. Esquecer o amor, esquecer a relação e se voltar para você. É um trabalho árduo de rever sua forma de amar, de ver você na relação. E se fazer perguntas.
Primeiro: Você é dono do outro? Pode controlar a forma dele te amar? É capaz de medir o quanto ele te ama? A traição dele tem a ver com você? Seu amor é saudável?
Segundo: Você consegue lidar com isso? Você merece passar por isso? O quanto a dúvida é loucura da sua cabeça e o quanto é um fato real?
Terceiro: Você é dona de você mesma? Você tem poder sobre suas emoções? Tem outros interesses além desse relacionamento?
Quarto e mais importante: Se é ruim porque você simplesmente não sai fora?
Resumindo...
O ciúme é problema seu. Só seu!
É problema seu aceitar a traição, caso ela exista. É problema seu ficar. É problema seu criar monstros maiores do que sua capacidade de raciocinar. É problema seu sua carência afetiva que atribuiu ao outro a responsabilidade sobre sua felicidade. É problema seu não tomar posse da sua independência.
Portanto liberte-se!
Tenha em mente que isso é com você, e só com você. Controlar seu ciúme é o melhor para sua saúde mental, emocional e intelectual.

Nenhum comentário: