sábado, 4 de outubro de 2014

MULHERES COMEDORAS

Adam Levine... Comia!

Ontem publiquei essa foto no meu facebook e fiz exatamente esse comentário sobre ele: "Comia". E comia mesmo se tivesse chance e ele me olhasse...
Desejo! Puro desejo!
O surpreendente foi uma amiga achar engraçado uma mulher falando que "Comia", como se essa colocação, que eu concordo ser machista, fosse exclusividade dos homens.
Primeiro as palavras só ofendem quem se permiti ofender.
Segundo somos nós que literalmente comemos.
É a vagina que engole, que devora, que come o pênis e nunca o contrário. 
Em várias culturas há o mito da vagina dentada ou vagina com dentes, que antes de tudo fala sobre os perigos do sexo e incita o medo da castração por parte dos homens. Talvez ai esteja o medo dos homens.
Erich Neumann relata em seu livro, The Great Mother (Princeton: Princeton University Press, 1955) um desses mitos no qual "o herói vence a Mãe Terrível que possue uma piranha em sua vagina e ao quebrar seus dentes, ela se transforma numa mulher dócil"; ou seja, ele vence ao submetê-la.
Outro mito provém da fraqueza e impotência natural que o homem sente logo após ejacular, mas que antigamente despertava medos nos homens de que a mulher "engolia" suas forças e com isso acabava mais forte. 
Entre os nórdicos, a deusa Hel é representada por uma vagina e dominava Helheim, a porta entre os mundos.
Os cristãos deram o nome de Hel para o inferno e é ilustrada como uma porta alinhada com dentes.
No hinduísmo as mulheres são representadas por um pente, símbolo da vagina dentada.
Nas tribos indígenas norte americanas o mito aparece em centenas de contos e suas origens vem do conto primordial do qual fala Neumann.
Bocas, dentes, portas, vaginas que castram...
Quem come quem?



Agora me diz, Comia ou não comia?


Um comentário:

Anônimo disse...

COMIA!!