quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MULHERES PARA CASAR


Como eu odeio este título! 
Ano após ano eu espero este esteriótipo cair.
Espero, cheia de esperança, encontrar homens que amem as mulheres, que as enxerguem como seres humanos. Seres com os mesmos medos, anseios e desejos que eles. Mas ao contrário, os misóginos permanecem... Odiando nossa sexualidade, odiando nossos corpos, odiando nossa coragem em romper barreiras e o pior de tudo, eles tem ao seu lado as mulheres acovardadas que aceitam seus postos de servidão sexual, acreditando que admitir sua sexualidade fazem delas VAGABUNDAS. 
E elas educam os próximos misóginos, os próximos estupradores, os próximos espancadores...
Ouvi o discurso maravilhoso da Madonna durante a premiação da Mulher do Ano pela Bilbboard e fiquei emocionada, dois dias depois li no facebook um texto medonho sobre a diferença entre as mulheres para casar e mulheres para trepar, explicando que mulheres que postam fotos sexy estão vendendo uma imagem errada. 
Oi?
Errada pra quem cara pálida?
Para uma merda de um homem feito você que não consegue amar uma mulher que tem a sexualidade a flor da pele, que curte seu próprio corpo. Uma merda de um homem que dividi a mulher em partes por que não é capaz de amar uma mulher inteira. Uma merda de um homem incompetente, frágil, fraco e muito provavelmente pouco viril, incapaz de bancar uma mulher forte, sexualmente ativa, inteligente e que para se sentir homem precisa chegar em casa e encontrar uma mulher "submissa" o suficiente para te fazer sentir o macho do lar. Que no fundo morre de medo de ser traído por que se sente intimamente incapaz de bancar essa mulher. Desculpa, mas o sexo frágil é você, que não vai conseguir amar mulher alguma. 
Em um trecho do seu discurso Madonna fala sobre as mulheres escrotas que alimentam esse comportamento por pura insegurança, estupidez e a mais pura inveja enrustida:

"Seja o que homens querem que você seja, e mais importante, seja alguém com quem as mulheres se sintam confortáveis por você estar perto de outros homens."

Gente isso já deu!
Isso demonstra tamanha ignorância intelectual, emocional e sexual que eu nem sei se existe um adjetivo para isso. Os estupros, a falta de respeito, os salários mais baixos, a violência velada, os abusos no metro, trem e ônibus, as piadas nos ambientes masculinos, o desrespeito ao corpo feminino... Até quando?...
Não é mais um caso de falta de conhecimento, ou falta de informação, mas de comportamentos arraigados. De sermos incapazes de nos entender como seres humanos. Todos com fantasias, desejos, buscas, sonhos, expectativas. Como podem ainda obrigar que as mulheres se escondam em suas "cozinhas", bordando suas toalhas de mesa, se fingindo de tolas e aguardando seus esposos para o jantar. Nós que dirigimos empresas, pilotamos aviões, carros, jatos, que comandamos famílias, que estudamos e trabalhamos, que saimos de casa para uma jornada tão exaustiva quanto a masculina, mas que não se encerra ao final do dia...
Vocês (homens) querem as mulheres para casar? Desistam ou se casem com as idiotas, aquelas que vão massagear seus egos infantis.
Homens adultos, homens de verdade respeitam suas mulheres... mulheres pra casar, trepar, conversar, dividir, construir, compartilhar, respeitar, amar e ficam com elas. Admiram sua sexualidade, sua inteligência, suas opiniões e suas decisões... Crescem com isso... Se orgulham disso...



Misoginia( do grego, miso - odio / gine - feminino) é a aversão a tudo que é ligado ao feminino e às mulheres.


Discurso da Madonna na integra:


Nenhum comentário: