quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

AMOR E DESCOBERTAS



Eu vivi minha solidão por 5 anos sem problema nenhum. Foi o período de silêncio interno, quando voltei a estudar, a fazer amigos, a sair a noite e ser alegre depois de um longo período de uma triste zona de conforto.
Vivido isso, escolhi experimentar a liberdade da escolha e me divertir. Ser completamente dona da minha sexualidade. E as redes sociais me auxiliaram. Nesse lugar eu vi de tudo... Homens e mulheres carentes ao extremo, numa procura desesperada por um sexo vazio; homens e mulheres livres e felizes; golpistas, psicopatas, e toda sorte de pessoas perturbadas. Mas foi um período muito divertido. Fiz amigos, fiz inimigos (homens não gostam de serem usados)... Mas antes de tudo me libertei completamente. Transar sem compromisso, sem culpa, sem expectativa nenhuma é de um grau de livramento social que todas as mulheres deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida.
Por outro lado, é um lugar perigoso, especialmente para mulheres que ainda estão imbuídas da ilusão do príncipe encantado...
"Vamos combinar que esses caras não existem!"
Será?
Aquela mulher que não estiver preparada para o mundo virtual dos sites de relacionamento pode se machucar profundamente. Mas o que seria "estar preparada"?
Saber lidar com suas próprias carências, ser capaz de virar as costas para um sexo bom e entender que era só isso mesmo, saber separar a mentira da verdade, ou seja, não deixar se levar pelo que você queria ouvir e o outro disse. E entendam: existem homens ali profissionais em destruir e consumir sua mísera auto estima.
Mas... As vezes... O destino te prega peças impressionantes...
Foi em um desses sites que encontrei meu amor atual. Tivemos um começo conturbado e intenso e confesso que investi como se fosse passageiro (não queria me machucar), mas estamos juntos a um ano e meio e fazendo planos para o futuro.
Demorei a aceitar que o excesso de declarações de amor, que a intensidade do desejo não era uma armadilha e sim uma demonstração real de sentimento. Era na verdade uma forma de me preservar, porque o meu maior medo era baixar os escudos e ficar vulnerável.
O amor foi sendo construído, a confiança foi sendo estabelecida e a relação foi se solidificando.
Mas tive uma fase de muito ciúme (que confesso me assustou - nunca fui ciumenta), mas que fez eu me deparar com mais uma mulher em mim e me obrigou a parar e encarar quem ela era. Tive que aprender a lidar com um homem com uma personalidade tão intensa como a minha, e acima de tudo aprender a lidar com um homem apaixonada por mim.
Parece uma coisa simples, mas não é. Aceitar o amor é tão complexo como aceitar o desamor. Falarei sobre isso em outro texto.
Estou feliz com o que vivi!
Feliz com as coisas que experimentei!
Agradeço ao amor de 17 anos!
Agradeço a solidão e a liberdade!
E ainda mais feliz por estar vivendo esse amor lindo que o destino me trouxe!
Eu caminhei até esse amor...

Que seja eterno enquanto dure!


Nenhum comentário: