sábado, 8 de abril de 2017

MULHERES CANSADAS DE GUERRA



Existe um cansaço que está tomando conta de mim e pelas conversas, de outras mulheres também. Parece que os discursos se tornaram imperativos. Temos que tomar partido, ter opinião, sermos politicamente corretos e defendermos o feminismo a qualquer custo por sermos mulheres. Tá foda!
Perdemos o direito de sermos individuais e "termos nossas opiniões formadas sobre tudo".
Óbvio que quero respeito como indivíduo e não apenas como mulher. Se precisamos brigar ferrenhamente sobre os direitos femininos é muito claro que não temos direitos individuais protegidos. E num país machista como esse, onde ainda temos salários e direitos civis desiguais entre homens e mulheres, ver posicionamentos sobre o uso de absorventes ou não, depilar as axilas ou não, direito à arrotar ou não, é surreal. 
Como lido com o MEU corpo é problema MEU. Como lido com minha higiene pessoal tem relação com minha visão de saúde e bem estar e não com minha necessidade de igualdade de gênero. Quero respeito como pessoa. Usar a roupa que quiser sem ser questionada por isso... sair a hora que quiser sem ser acusada por isso... ocupar o cargo que conquistei por mérito e ser paga por isso... cuidar da minha casa e da minha família, gostar de cozinhar e não ser rotulada por isso...
Porque já não era suficiente sofrermos preconceito por parte dos homens, agora sofremos preconceitos por parte das feministas engajadas. Fala sério??
Quero direitos e não rótulos. 


Nenhum comentário: