sábado, 1 de junho de 2013

MULHERES MADURAS



A idade é uma dádiva se bem resolvida na sua cabeça.
Apesar de que a idade cronológica não corresponde a nossa idade mental.
Mas maturidade é maturidade.
Existem coisas que perdem a importância, que não fazem mais sentido e o peso dos fatos diminui. Até os 25 anos você é cheia de sonhos, expectativas, quer viver grandes amores, casar... coisas assim; dos 25 anos aos 50 anos já realizou esses projetos (ou não) e seu foco se dirige para carreira, para estabilidade familiar, econômica e emocional; dos 50 anos em diante o negócio é voltar aos sonhos, as expectativa; a busca; que só é possível retornar quando se encontra o sossego da maturidade.
Mesmo assim é preciso  admitir algumas incapacidades físicas; aceitar que alguns projetos devem ser abandonados pelo simples fato de não se adequarem mais a nossa idade cronológica, de não fazerem mais sentido... mas a maturidade traz a calma, a paz interna de quem se conhece (ou deveria se conhecer); e que deveria nos ajudar a fazer as perguntas certas para nos mesmas e ao menos, tentar formular as respostas.
Isso não significa que as dúvidas sumiram; muito pelo contrário.
Simplesmente outras dúvidas substituíram as antigas, num movimento cíclico e permanente. Temos apenas, mais calma para parar, analisar e fazer as escolhas.
Pelo menos é o que eu pretendo fazer... se der certo eu conto.

Nenhum comentário: