sábado, 2 de novembro de 2013

MULHERES MÁGICAS - SIGNOS



A astrologia é muito mais do que ler sobre seu signo no jornal diário.
Primeiro por que existem milhares de pessoas de sagitário, áries, peixes e todos os outros signos no planeta e acreditar que aquela mensagem serve para todos de maneira uniforme é meio idiota!
Segundo por que a astrologia é uma pseudociência, com a qual as posições relativas dos planetas podem, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos. É, como tal, uma atividade divinatória, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas. Jung em seus estudos chamava a este conceito de sincronicidade.
A palavra "astrologia" vem do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo", ou seja, o Estudo das estrelas.
Fazer um mapa astral é antes de tudo um emarranhado de cálculos, somas e números que levam em conta sua data, local e hora exata de nascimento.
Cada mapa contém 12 casas e cada uma delas atua sobre uma área da sua vida.
Casa 1: o Eu (sua auto imagem física e emocional) - Signo Solar ou signo ascendente.
Casa 2: as posses.
Casa 3: a comunicação (sua com os outros e dos outros com você).
Casa 4: o lar (relação com familiares).
Casa 5: o prazer e o amor.
Casa 6: o trabalho e a saúde.
Casa 7: o casamento.
Casa 8: o Eu insconciente.
Casa 9: a espiritualidade.
Casa 10: o status social (o sucesso).
Casa 11: o convívio com os outros (relações humanas).
Casa 12: o Carma (o por que da reencarnação).
Parece muito complexo, mas é como um roteiro da sua vida. Um roteiro que você mesmo escolheu quando resolveu voltar em dia e hora específicos.

Então vejamos por exemplo um caso hipotético:

Você é de Virgem e seu ascendente é Sagitário; na casa 2 você possui o signo de Áries e na casa 6 reina o signo de Touro; bem só isso já gera uma confusão.
Seu signo de nascimento - Virgem - é uma signo cujas características são a organização, a disciplina e a ordem e que vai sofrer com o ascendente Sagitariano que é oposto a tudo isso, por que traz a liberdade absoluta, a ausência de regras e a busca pela aventura. Ou seja, um conflito permanente entre o que se quer fazer e o que de fato se faz. Já Áries na casa das posses faz de você uma compradora compulsiva e imagine a briga que isso traz para o organizado Virgem em conflito com o largado Sagitariano; mas para te salvar surge o Touro na casa do trabalho que vai correr atrás do "prejuízo" para poder manter o luxo do Ariano e a ordem do Virginiano, por que trabalhar incansávelmente é com ele mesmo.
Esse pequeno exemplo revela que o estudo do mapa é bem mais relevante do que algumas pessoas acham, é quase como uma sessão de terapia.
Dá pra entender um monte de coisas que sempre fizemos e tentar modificar as atitudes ruins a partir do entendimento de nossas fraquezas.



Nenhum comentário: