domingo, 23 de março de 2014

MULHERES E SUAS "TINTAS"




Amo tatuagem, sempre amei. E agora aos 46 anos decidi fazer uma grande, poderosa, com significado. E o maior significado é o interno.
Sempre fui uma pessoa livre, especialmente no que dizia respeito ao pensamento; e mesmo assim cedi inúmeras vezes ao Sistema. Esse Sistema que escrevo sempre com letra maiúscula por considerá-lo abrangente, onipresente e absurdamente castrador. Mas também não posso me isentar das minhas culpas. Um dos motivos pelos quais demorei tanto para fazer a tatuagem foi meu medo do permanente.
Optei desde cedo por não ter chefe, não trabalhar confinada, de não ser controlada pelos horários e consegui muito bem por bastante tempo; só que isso incluía o medo pelo compromisso, tanto emocional, quanto intelectual. E assim fui vivendo, MUITO BEM, OBRIGADO.
Graças a uma criação sensacional (já falei bastante disso aqui), evolui naturalmente para um estado de aceitação desse compromisso interno, inclusive comigo mesmo. Hoje estou pronta para me fixar.
A faculdade me trouxe isso aos poucos; dar aula com horários me trouxe isso; ter salário fixo também; e agora com o mestrado, com uma vida mais madura (mas não chata) eu consigo lidar com o permanente na minha vida.
A tatuagem precisa disso, dá nossa aceitação do permanente.
Essa "tinta" na minha pele reflete isso e significa essa EVOLUÇÃO. O significado do Lírio é Amor Eterno, quem o batizou assim foram os povos chineses, que o cultivam há mais de 3000 (três mil) anos. Na China, o Lírio, significa fartura e calor, é a flor associada à chegada ao Verão chinês. Ela esta em construção e talvez cresça até meu quadril... rsrs...

Não fiz a tatuagem com o intuito de ficar sexy , mas achei engraçado quando me deparei com a seguinte definição num blog: http://papodehomem.com.br/mulher-tatuada-e-um-tesao/

Mulher tatuada é um tesão. Não aquelas com uma fadinha, estrela, ou rabiscos básicos em locais manjados. Mas aquelas com o corpo coberto e o braço fechado, que carregam nas costas uma obra de arte feita de agulha, tinta e sangue.
A teoria
O processo de fazer uma tatuagem grande é muito interessante. São diversas horas de dor e sangramento. Dor suportável mas intensa. Não é coisa pra menininhas frescas e fracas.
Uma mulher com o braço todo tatuado aguentou pelo menos dez horas de agulhada em prol do seu visual. Amigo, se ela aguenta dez horas de dor por um desenho, imagina o que ela é capaz de fazer por outras coisas?

E o incrível...não sinto dor nenhuma, enquanto rola a tatoo eu fico batendo papo de boa. Melhor pra mim... rsrsrs


Meu tatuador e amigo:
Anderson Hipolito


Nenhum comentário: