domingo, 30 de março de 2014

MULHERES SEM NOÇÃO



Não se enganem!
Não acreditem que a responsabilidade pelo machismo é apenas dos homens!
Nós mulheres temos 50% de culpa pelo comportamento deles. Somos nós - MÃES - que os educam para a sociedade. Somos nós - MÃES - que acabamos repetindo padrões educacionais abomináveis. 
Como, ainda, repassarmos aos meninos que eles não devem chorar; que existe brinquedos de meninos e meninas;  que tarefas domésticas são para as meninas... isso não é educar.
ISSO É COMPACTUAR COM A MANUTENÇÃO DE PADRÕES SOCIAIS ARCAICOS E PRECONCEITUOSOS...
Já fiz várias críticas, aqui mesmo, sobre as mulheres que abusam da vulgaridade, daquelas que usam o corpo para se darem bem; mas nunca, em momento nenhum fiz essas criticas levando em conta a opinião masculina para nossa mudança de atitude. Minha discussão é das mulheres com as mulheres. Tentando com isso levantar outras possibilidades. Também trato aqui da sexualidade feminina e nosso direito ao orgasmo, ao sexo livre, a busca sem barreiras pelo prazer. E para mim, essa busca nos torna pessoas completas, melhores, conscientes de quem somos e do que queremos.
Mas ouvir uma mulher dizer que concorda com os 65% que acreditam que a culpa dos estupros realmente é culpa das roupas curtas que usamos é o FIM DO MUNDO...
É o mesmo que dizer que a culpa pelo assalto é do contribuinte que compra seu carro novo, ou atende seu celular de última geração. Que a culpa pelo assassinato é da vítima que estava andando sozinho ao sair da faculdade a noite... É transferir a responsabilidade masculina para nós mais uma vez. Fala sério!!!
Uma mulher como essa vai educar seu filho homem com esses conceitos ridículos de gênero. E manter os comportamentos monstruosos. A construção de uma sociedade saudável é responsabilidade de todos.
Essa evolução de pensamento esta ao alcance de todos. É uma questão de inteligência; de respeito; de maturidade e de uma espiritualidade evoluída.

Nenhum comentário: