sábado, 29 de março de 2014

MULHERES... estupradas





Não existe violência maior contra a mulher do que essa!
Uma agressão que atinge o corpo, a alma, a mente, o coração, a vida...
Uma situação que não condiz mais com a época, com a nossa evolução material, tecnológica, com toda informação disponível e com essa geração "pseudo moderna".
Nos últimos dias esse tema tem entrado nas discussões das redes sociais e surgiram dados alarmantes, aterrorizantes e inacreditáveis. Como por exemplo os dados de uma pesquisa do IPEA que revelou que 65% dos brasileiros alegam que as mulheres que usam roupas curtas curtem serem atacadas. E as notícias dos vários ataques sofridos pelas mulheres dentro dos trens do metrô de São Paulo. Só pra começar.
Isso tudo é assustador! E como futura historiadora, só o que me vem à cabeça são todos os inúmeros  fatos contra as mulheres escritos nos livros oficiais e não oficiais da história da humanidade.
  • A caça as bruxas, e suas fogueiras.
  • A castração física, emocional, espiritual.
  • A obrigatoriedade de casamentos por acordo.
  • Nosso obrigação pela manutenção de nossa virgindade.
  • O controle patriarcal absoluto.
  • A negação de todos os nossos direito sociais.

E tantas outras coisas, que não haveria página suficiente caso eu quisesse explicitar cada um desses elementos acima... Cada um com uma infinidade de subitens.
Mais o que realmente me entristece, é ouvir as vítimas se sentirem responsáveis pelos ataques. Como se a condição feminina tivesse um papel preponderante na reação masculina. 
ISSO É UM ABSURDO!
Nós temos o DIREITO de vestirmos o que desejarmos, de nos comportarmos como quisermos, de escolhermos nossos parceiros sexuais, de falarmos o que pensamos e convivermos dentro de todos os âmbitos sociais. E NENHUM homem pode nos julgar por isso. Esse direito é um direito de cidadania e não de gênero.
Em pleno século XXI essa discussão é patética. Escutei um psicólogo dizer na TV que os homens que tem esse comportamento são doentes. Tudo bem? Mas por que a sexualidade adoece só os homens? O estupro é uma violência das mais antigas e recorrentes e sempre inerente ao comportamento masculino. Então, mais uma vez eu pergunto: Por que as mulheres assustam tanto os homens que fazem com que eles nos agridam com uma violência tão destruidora como o estupro? Uma violência que fere nossa alma!
E só o que posso dizer as mulheres é que não se calem!
Denunciem!
Gritem!
Já conquistamos tanto, que não há espaço para desistir agora!



Nenhum comentário: