domingo, 12 de maio de 2013

MULHER - MINHA MÃE



Poderia prestar uma homenagem a minha mãe em qualquer dia e a qualquer hora; mas por acaso vou fazê-lo hoje nesta data fabricada pelo capitalismo.
Nasci uma criança diferente por muitos motivos... Pelos pensamentos socialmente estranhos que sempre tive; pelas minhas escolhas peculiares; pela determinação de pensar por mim mesma; de fazer as coisas ao meu modo e tudo isso desde de muito pequena. E minha mãe, uma mulher de pouca formação, do interior e vinda de uma criação desestruturada, onde a família se viu separada após o falecimento da minha avó (nessa fase minha mãe tinha apenas 2 anos e foi criada de lar em lar); poderia não ter entendido como lidar com uma criança como eu... Mas ela tirou de letra.
Nunca me podou; nunca me cerceou ou tentou me induzir opiniões, religiões ou conceitos. Sempre, sempre me deixou ser livre... Com medo, com dúvidas... Mas sempre me deu espaço para que eu fosse eu. Eu estudei colégio técnico de desenho e tive meus primeiros materiais da área comprados com o dinheiro que ela conseguiu vendendo sua aliança de casamento; já que meu pai havia se recusado a dar dinheiro para essa bobagem, (afinal pra que estudar e ainda mais desenho?) e já que seu dinheiro como costureira não era suficiente. Me formei e comecei a trabalhar como free-lancer e ela mesmo com medo pelo meu futuro, nunca me questionou ou me pressionou sobre a tal carteira assinada (mas também não vou negar que o assunto surgia volta e meia de maneira sutil... Normal).
Minha vida andou... parou... fluiu... estancou... e ela sempre esteve ao meu lado sem me condenar, cobrar, julgar ou pressionar.
Ela me deu um bem maior. Ela me deu a LIBERDADE PARA SER EU.
Hoje, ela as vezes se questiona pelo seu papel como mãe e eu sempre lhe agradeço por ela ter permitido que eu fosse sua filha... Por ela ter me dado a chance de escolher por mim mesma. Então hoje não culpo ninguém por minhas falhas, erros ou acertos... A única responsável pela minha vida sou eu mesma. Graças a essa mulher incrível  que é minha mãe.
Obrigada mãe, obrigada amiga, obrigada parceira, obrigada mestra, obrigada irmã...
TE AMAREI ETERNAMENTE!!


Nenhum comentário: