sexta-feira, 5 de julho de 2013

MULHER ORGULHO

Escrevi esse texto durante as primeiras manifestações e no auge das minhas emoções.

Nem sei por onde começar e quais palavras usar para descrever o meu orgulho diante dos fatos. Tenho ficado com os olhos marejados em inúmeras situações e diante de tantas fotos, que sinto transbordar minhas emoções.
É com muito orgulho - orgulho de ser brasileira, de ser jovem, de estar viva para ver tudo isso - que meu coração tem transbordado. É pela atitude, pela coragem, pela valentia, pela insistência, pela justiça, pela verdade que vejo nos olhos dos jovens (jovens no espírito).
Alienado aqueles que não veem a beleza por trás do movimento, que não enxergam a mudança do campo vibratório do pais, da energia crescente que vai abrangendo cada vez mais gente.
É como uma pedra atirada em um lago parado que oscila sem encontrar barreira até a margem. A pedra virou um tijolo, o tijolo virou um imenso bloco de concreto.
E eu tenho certeza que mesmo que o movimento não dê em nada, ele já mudou tudo. Ele mudou nosso campo vibratório, ele já nos fez fortes...
"Eles" sabem do que somos capazes. Voltar atrás em R$0,20 centavos é irrelevante; poderiam considerar a gratuidade que nada mudaria; pois aqueles que se libertam da máquina (hoje ou há muito tempo) sabem que isso é irrelevante. O importante é a consciência desperta, é a liberdade de atitude, é o livre pensamento e todo tipo de respeito que isso agrega.

DIAS DEPOIS...



Minhas emoções transbordadas se entristeceram  com o rumo que as coisas foram tomando. Manipulação da imprensa, mudança de posicionamento dos participantes, exploração do movimento por partidos políticos e todo tipo de aproveitadores...tudo foi ficando tão nojento, que o movimento que inicialmente tinha um propósito maior se perdeu.
Se perdeu por falta de um liderança que aglutinasse os ideais, que não permitisse que as coisas se desvituassem dessa forma. Tudo virou um engodo...
Primeiro foi a resposta patética da nossa presidente, com o anúncio de medidas que foram se dissolvendo no decorrer dos dias. Depois e pior de tudo foi o posicionamento pavoroso da imprensa diante dos fatos, a tentativa permanente em destruir tudo frente a população. A repetição insistente de termos pejorativos como o uso da palavra vândalos, numa lavagem cerebral muito bem pensada e calculada.
Diante de tudo isso, a revolta aumenta na medida que percebo o quanto somos fantoches de máquinas de mentira. Mentiras políticas, mentiras mediáticas, mentiras sociais, mentiras de todos os lados...

Nenhum comentário: