terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MULHERES (E HOMENS) PRECONCEITUOSOS


Pareja bailando, 1987
óleo s/ tela  - 195 x 130 cm

Há alguns dias atrás estava conversando com um amigo sobre relacionamento e sobre beleza.
Ele dizia que concordava com o meu texto sobre o strep tease masculino, que cito no blog, em "Mulheres Eróticas"; mas que nem de longe tinha o perfil que eu coloquei como exemplo, o gatíssimo Jack Gyllenhaal.
Ele é gordo (me recuso a dizer gordinho, pois me parece uma forma de bullying ao contrário) e sua maior reclamação era quanto ao preconceito que a maioria das mulheres tem em relação ao padrão físico. Ele me disse ser sempre considerado um excelente amigo, um cara divertido, um "fofo", mas nunca um pretenso namorado. E eu concordo com ele, quanto a visão distorcida que a maioria das pessoas tem relação a aparência.
É óbvio que eu adoraria pegar o Jack Gyllenhaal; mas sei que isso é apenas meu direito a fantasia.
Existem os homens e mulheres reais e os homens e mulheres produzidos para um mercado virtual, onde o que conta é a qualidade da imagem. Precisamos saber diferenciar uns dos outros. Temos  o direito de sonhar, mas não temos o direito de cobrar das pessoas imagens impossíveis de alcançar; tanto em relação ao outros, como a nós mesmos.
Algumas pessoas acham que os gordos são assim porque querem, e atribuem o excesso de peso a preguiça, falta de vergonha ou desleixo. Uma sacanagem. O fato é que a obesidade é uma doença, e esse número vem crescendo no mundo todo. No Brasil, 15% da população já é considerada obesa, segundo dados oficiais. E vamos combinar, ser gordo ou não, nada tem haver com o caráter da pessoa; com suas qualidades; com sua capacidade de amar e ser amado.
No fim das contas, vamos sempre amar pessoas reais; pessoas com celulite; gordas; baixas; altas; com barriga; magras demais; que usam óculos...pessoas que nos cercam.
O amor depende de muitas coisas e nenhuma delas é a aparência; ela só nos move num primeiro momento e deixa de ter importância um segundo depois, se as afinidades saltarem.
Vou continuar postando as fotos das beldades virtuais - os inalcançáveis. É bom aos olhos; bom para libido; mas vou continuar de olho nos homens reais a minha volta; á procura de um que seja INTELIGENTE. Inteligente o suficiente para não se preocupar apenas com a aparência.
Olha alguns gordos lindos...

Jeniffer Hudson
 

Jorge Garcia


Miss Plus Size



Queen Latifah




Vale a pena dar uma olhada









    
   


Nenhum comentário: