terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MULHER MENINA

(Texto de 27/10/86 – “18 anos”)

 



O corpo e sua linguagem! E que linguagem!
Mil gestos, beijos, toques. O corpo é um dos maiores "meios de comunicação" do homem. Mas as pessoas não se tocam. E não digo toque, tipo aperto de mão, mas o toque de apertar e sentir na sua firmeza ou frieza a indiferença ou o afeto dado.
Nunca, jamais, um beijo é igual ao outro...  Mesmo que um bilhão de pessoas se beijem ao mesmo tempo.


E não é fantástico imaginar que cada beijo seu é único no mundo todo? 
O corpo é um universo!  E as pessoas não se dão conta dele; as pessoas se tocam pelo mecanismo que os rodeiam, as pessoas se acariciam para enganar.
Certo, você já conhece um corpo... Mas eu aposto que não é igual ao meu... Ou ao dele... Ou dela.  Cada corpo merece um "estudo", um ensaio, um conhecimento. O corpo diz tudo. Ele se contrai quando gosta (ou não), ele se arrepia, ele soa, ele geme, ele pede, ele se abre, se fecha, ele balança, exige. Pernas, mãos, seios, costas, barriga, coxas, bumbum, rosto, pescoço, cintura, pés, dedos, músculos, palpitações. É tesão. Essa linguagem é repelida pelo falar.
E o olhar?! Quanta coisa é possivel através de um olhar... de um sorriso...


Se você não sabe ler isso, vai se enganar por palavras. O corpo deve ser treinado (se assim posso dizer) a se aguçar, a sentir... Se for assim todos os sentidos vibram... Precisamos nos ligar no cheiro; no olhar; no estudo da fisionomia; (...) Às vezes no silêncio a gente escuta muito mais, às vezes o silêncio transmite milhares de sons que alguns não percebem... Talvez porque não aceitaram seus próprios corpos e nunca vão aceitar os dos outros e não digo de amores, mas de todas as pessoas que devem ser tocadas.


Nenhum comentário: