segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MULHER...ZINHAS

 

Chamo de mulher...zinhas todas as mulheres que armam situações premeditadas para conquistar, manter ou prender seus respectivos homens.
Coisas como se fazer de idiotas para que “eles” se julguem superiores; ou passar a noite inteira no escuro esperando o marido chegar para trocar uma lâmpada; ou ficar sem comer porque acabou o gás e tenham medo de trocar o botijão; ou fingir não entender nada de futebol só para que eles lhe expliquem mil vezes a mesma coisa...Puta que pariu!...
Será que “vocês” querem mesmo ficar com um homem medíocre (feito esse) que precise que “vocês” façam papel de medíocres, para que “ele” se sinta poderoso, ou mais homem, ou mais superior?

Um homem que só se sinta importante ao lado de uma mulher...zinha, é um homem fraco, inferior e patético. E apesar desse adjetivo inferiorizante, a mulher...zinha é esperta já que ela realmente engana o idiota do homen...zinho; mas e daí?
Qual a vantagem de conquistar um homem que precise disso.
Uma mulher bem resolvida, quer a companhia de um homem que não precise que ela faça um papel ridículo como esse, para que ele a valorize. Ela quer um companheiro; um homem que não se sinta agredido, ofendido ou inferiorizado se ela for capaz de trocar uma lâmpada; concertar um pequeno móvel; dirigir seu carro; comandar uma empresa (ou sua própria empresa); se ela for torcedora de um time de futebol e entender tudo sobre a tabela do campeonato brasileiro. Do mesmo jeito, que uma mulher bem resolvida vai ficar encantada com um homem que lave a louça depois do jantar; ou que abra a porta do carro como gesto de gentileza; ou que admita seu orgulho pelo sucesso profissional da parceira.
A nova configuração de homens e mulheres , não deveria servir para masculinizar a mulher ou afeminar o homem; mas para igualar as capacidades individuais, para derrubar as barreiras entre os sexos. Deveria servir para nos libertar dos papéis de mulher...zinhas e homem...zinhos. Se todos podem realizar quaisquer papéis, não precisamos mais ter atitudes patéticas.
A mulher capaz de abrir a tampa do vidro de palmito, capaz de trocar o pneu de seu carro, capaz de tratar com o pedreiro sobre a reforma do apartamento, também é capaz de dizer ao seu homem que o ama e ser delicada, sensível.


E provavelmente o homem...zinho quer ser enganado pela mulher...zinha, por que com ela, ele não se sente em perigo; ele acredita (dentro da sua mentalidade tacanha) que ela não vai julgá-lo, questioná-lo ou comandá-lo. B-A-B-A-C-A-S!! Homens e mulheres, que precisem disso!
E essas mulheres...zinhas são tão filhas da puta que elas admitem que fazem isso só até casar, sendo portanto uma artimanha premeditada para levar o idiota para o altar...
Agora eu pergunto, para tentar entender. Isso realmente te faz feliz?
Antes do casamento “você” engana o trouxa e depois de casada mostra sua verdadeira personalidade – mulher...zinha mentirosa, desesperada, insegura, dependente de um marido e de um rotulo – e tudo bem? O papel de idiota compensa se o resultado for o casamento com outro idiota?

2 comentários:

Léia disse...

Edi é ótimo ver nossas atitudes sob outros olhares! Como diz meu avô, um homem realmete sábio, eu sou uma grande mulher! Só não troco o pneu do carro pq é muito chato!

Edileine Carvalho disse...

Seja bem vinda Léia.
Mulher é um bicho esperto,a gente paga seguro pra isso (tens uns que tem esse serviço coberto); mas a atitude a que me refiro, na verdade, é muito mais comportamental do que outra coisa.